A CIDADE DO RIO DE JANEIRO É

Evidências Físicas 

AdobeStock_228774764

DIMENSÃO PRODUTIVA: - Criativa - Empreendedora - Dependente do Petróleo - Do entretenimento - Esportiva - Com infraestrutura - Com mobilidade - Tecnológica (smart city) - Turística - Gastronômica

AdobeStock_227948715

DIMENSÃO POLÍTICA: - Cidadã - Eficiente - Internacional - Participativa - Segura - Cara

AdobeStock_113850856

DIMENSÃO HISTÓRICA CULTURAL: - Das Comunidades / favelas - Histórica

Evidências Simbólicas

AdobeStock_220664697

DIMENSÃO DOS ATRIBUTOS INTANGÍVEIS: - Alegre - Com alta autoestima - Simpática (carioca) - Esportiva (olímpica) - Icônica (paisagens)

AdobeStock_217039399

DIMENSÃO DAS CONEXÕES - Com estilo de vida (carioquices) - Das experiências - Multicultural - Outdoor (que se vive ao ar livre) - Gay Friendly

AdobeStock_157521572

DIMENSÃO DAS POTENCIALIDADES: - Cosmopolita - Inovadora - De serviços (qualidade) - Verde (sustentável)

As palavras apresentadas acima formam o conjunto de elementos da identidade da Marca Rio. Esses elementos foram identificados através de entrevistas em profundidade e análises de conteúdo, no período de 2009 a 2016. A metodologia utilizada, assim como os processos de levantamento de dados, estão detalhados no livro A Marca da Cidade.

 

O quadro de elementos identitários acima é a base do trabalho do Observatório da Marca Rio e os indicadores de monitoramento da identidade da Marca Rio são calculados a partir de pesquisas quantitativas sobre o reconhecimento de cada aspecto da identidade da Marca Rio pelos moradores da cidade.

LCC_marca.png
crio com ESPM eps nova.png