Nosso protocolo de trabalho está estruturado na teoria elaborada por Reis (2018) na qual uma marca de lugar é construída e gerida pelas articulações que existem entre a identidade, comunicação, imagem e reputação da marca e descrita no Composto da Marca Lugar.
A marca é um conceito estruturante e de gestão que servirá de referência para a elaboração da logomarca. Já a logomarca é a representação gráfica que identifica uma marca.
A marca é um conceito estruturante e de gestão que servirá de referência para a elaboração da logomarca. Já a logomarca é a representação gráfica que identifica uma marca.
INDICADORES DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DA MARCA RIO
INDICADORES DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DA MARCA RIO
INDICADORES DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DA MARCA RIO
INDICADORES DE PERCEPÇÃO DOS ELEMENTOS DA IDENTIDADE DA MARCA RIO EM 2018
INDICADORES DE PERCEPÇÃO DOS ELEMENTOS DA IDENTIDADE DA MARCA RIO EM 2018
INDICADORES DE PERCEPÇÃO DOS ELEMENTOS DA IDENTIDADE DA MARCA RIO EM 2018
RELATÓRIOS DE REPUTAÇÃO DA MARCA RIO
A reputação da marca lugar é um processo de construção de percepções em variados públicos durante um período longo de tempo. Envolve não só os esforços de comunicação, mas as experiências e vivências nas diferentes dimensões do território.
Embora a comunicação seja importante para externalizar a identidade da marca e para estabelecer os relacionamentos a partir dos quais as percepções positivas e negativas se formam, a reputação da marca da cidade será formada pelas percepções e experiências das pessoas com o lugar.
A reputação de marcas de cidades são apresentadas anualmente em diferentes rankings produzidos por instituições internacionais. Nossos relatórios trazem o mapeamento desses rankings e uma análise conjuntural da posição da Marca Rio.
RELATÓRIOS DE REPUTAÇÃO DA MARCA RIO
A reputação da marca lugar é um processo de construção de percepções em variados públicos durante um período longo de tempo. Envolve não só os esforços de comunicação, mas as experiências e vivências nas diferentes dimensões do território.
Embora a comunicação seja importante para externalizar a identidade da marca e para estabelecer os relacionamentos a partir dos quais as percepções positivas e negativas se formam, a reputação da marca da cidade será formada pelas percepções e experiências das pessoas com o lugar.
A reputação de marcas de cidades são apresentadas anualmente em diferentes rankings produzidos por instituições internacionais. Nossos relatórios trazem o mapeamento desses rankings e uma análise conjuntural da posição da Marca Rio.
RELATÓRIOS DE REPUTAÇÃO DA MARCA RIO
A reputação da marca lugar é um processo de construção de percepções em variados públicos durante um período longo de tempo. Envolve não só os esforços de comunicação, mas as experiências e vivências nas diferentes dimensões do território.
Embora a comunicação seja importante para externalizar a identidade da marca e para estabelecer os relacionamentos a partir dos quais as percepções positivas e negativas se formam, a reputação da marca da cidade será formada pelas percepções e experiências das pessoas com o lugar.
A reputação de marcas de cidades são apresentadas anualmente em diferentes rankings produzidos por instituições internacionais. Nossos relatórios trazem o mapeamento desses rankings e uma análise conjuntural da posição da Marca Rio.
RELATÓRIOS ANALÍTICOS DAS DIMENSÕES DA MARCA RIO
RELATÓRIOS ANALÍTICOS DAS DIMENSÕES DA MARCA RIO
RELATÓRIOS ANALÍTICOS DAS DIMENSÕES DA MARCA RIO
RELATÓRIOS ANALÍTICOS DAS DIMENSÕES DA MARCA RIO
A Marca da Cidade
Resultado de uma pesquisa sobre a cidade do Rio de Janeiro no período de 2009 a 2016, traz um estudo profundado sobre marketing territorial e marcas de cidade organizando os conceitos e teorias de acadêmicos e consultores internacionais e propondo uma metodologia para construção e gestão de uma marca de lugar. A originalidade da forma como a autora aborda o tema também passa pela inclusão de como a comunicação da marca de lugar torna-se mais complexa e exige um olhar estratégico diante de um ambiente altamente midiático como os dias de hoje.
A Economia LGBT+ na cidade do Rio de Janeiro
Esta obra pretende apresentar um panorama da economia LGBT+ na cidade do Rio de Janeiro. Ela desenvolve um histórico dessa economia e evidencia a desigualdade no seu modelo dominante de estruturação, com atividades concentradas no Centro e na Zona Sul da cidade. Porém, o livro aponta que esse modelo não impediu o desenvolvimento de alternativas de cultura, lazer, entretenimento e turismo nas Zonas Norte e Oeste, bastante ligadas aos referenciais culturais dessas regiões. A obra também mapeia os impactos das novas tecnologias sobre a economia LGBT+ carioca.
Criatividade Made in Rio
Muitos dos publicitários de sucesso em São Paulo e no exterior começaram suas carreiras no Rio de Janeiro. Mas, o que será que estimula essa migração de publicitários cariocas que agora se espalham por diversas cidades criativas do mundo?
O objetivo desta obra é investigar porque publicitários talentosos, capazes de ter sucesso em qualquer lugar do mundo, decidiram deixar agências da cidade do Rio de Janeiro para exercer a profissão em outros mercados publicitários.
Sustenta-se que a decisão desses profissionais de deixar agências de publicidade no Rio de
Janeiro esteja relacionada à maior instabilidade financeira de tais publicitários diante da redução das receitas das agências locais e da diminuição dos investimentos em publicidade por empresas contratantes diante do agravamento da crise político-econômica no município desde o início da década passada.
Além disso, a decisão desses profissionais de deixar o setor da publicidade do Rio de Janeiro
mostra-se ligada ao menor reconhecimento dos publicitários, por seus pares e pelo público, pela autoria de ideias nessa cidade em relação a São Paulo e cidades criativas no exterior.
Uma realidade da publicidade do Rio de Janeiro que se mostra atual também para outros setores profissionais que perdem talentos para diversas regiões do globo.